quarta-feira, novembro 21, 2012

A Menina do Vale

A Menina do Vale

Como o empreendedorismo pode mudar a sua vida

Numa altura em que tanto se fala da importância do empreendedorismo e em que na nossa escola temos um projeto tão significativo da sua promoção nos nossos jovens alunos (o Projeto NIF), este é um exemplo a ter em conta e a ler com atenção.

Bel Pesce é uma jovem  brasileira de 24 anos que, apesar da sua juventude, tem um currículo extraordinário. Nascida e criada em São Paulo, Bel estudou no conhecido Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.
Desde pequena, gostava de criar ideias e começar projetos, e já esteve envolvida com muitas startups. Depois de se formar, resolveu viver na Califórnia, no Silicon Valley,  onde se respira empreendedorismo. Liderou três equipas de engenheiros na companhia americana Ooyala e mais recentemente juntou-se ao núcleo fundador da Lemon. Apenas 3 meses após o lançamento, a Lemon já conta com mais de 1 milhão de utilizadores.
Bel lançou este ano um livro que em menos de uma semana teve mais de 100.000 downloads. À venda em suporte papel, o livro é grátis na versão digital e está disponível, em pdf, na nossa secção BIBLIOTECA DIGITAL.
Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. A sua história possui episódios completamente improváveis e ela acredita piamente que qualquer pessoa é capaz de alcançar os seus sonhos. Pode conhecer mais da sua história neste vídeo e no site pessoal.


Sempre dando o melhor de si, esta jovem recebeu diversos prémios no MIT, na Microsoft e na Google, foi finalista de uma série de competições de planos de negócios e é uma Sandboxer e TED Fellow, dentre muitos outros reconhecimentos.
Leiam e divulguem este exemplo e este ebook entre os jovens!

Sem comentários: