sexta-feira, novembro 23, 2012

LIVROS NOVOS NA BIBLIOTECA

Acabados de sair, estão já na nossa Biblioteca:


Uma permanência de quase três semanas na Coreia do Norte foi o ponto de partida para o novo livro de José Luís PeixotoDesde o interior da ditadura mais repressiva do mundo, desde um país coberto por absoluto isolamento, Dentro do Segredo. Em abril de 2012, José Luís Peixoto foi um espectador privilegiado nas exuberantes comemorações do centenário do nascimento de Kim Il-sung, em Pyongyang, na Coreia do Norte. Também nessa ocasião, participou na viagem mais extensa e longa que o governo norte-coreano autorizou nos últimos anos, tendo passado por todos os pontos simbólicos do país e do regime, mas também por algumas cidades e lugares que não recebiam visitantes estrangeiros há mais de sessenta anos. A surpreendente estreia de José Luís Peixoto na literatura de viagens leva-nos através de um olhar inédito e fascinante ao quotidiano da sociedade mais fechada do mundo. Repleto de episódios memoráveis, num tom pessoal que chega a transcender o próprio género. Dentro do Segredo é um relato sobre o outro que, ao mesmo tempo, inevitavelmente, revela muito sobre nós próprios.

Ver mais em:

Depois da saga Harry Potter, J.K. Rowling escreveu o seu primeiro livro para adultos. As críticas no estrangeiro foram divididas, o que não deixa de ser significativo. A edição portuguesa de «Uma Morte Súbita» foi lançada na quarta-feira passada.  Este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas? 
Só nos Estados Unidos, o livro teve uma tiragem inicial de dois milhões de exemplares, metade dos quais já tinham sido vendidos mesmo antes de chegarem ao mercado. Em Portugal, a Presença avançou com uma edição inaugural de 50 mil exemplares.

Sem comentários:

MIBE - MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Neste mês de Outubro estamos a assinalar, como sempre acontece, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Aqui ficam o cartaz e o marcador ...