segunda-feira, março 21, 2011

21 de Março - Dia Mundial da Poesia
Dia Mundial da Árvore - Dia Mundial da Floresta
Semeando palavras floresce poesia





Pela manhã, depois de tudo preparado na entrada da Biblioteca, a sala abriu-se e encheu-se para receber os muitos alunos e professores que aceitaram o desafio de vir ler poesia: os seus poemas, na maior parte dos casos, mas também o de muitos poetas consagrados. Muita gente, muita alegria, muito riso! Os textos hão-de vir à luz do dia, num futuro próximo.
De tarde, foi o tempo para uma oficina de poesia - Semeando palavras floresce poesia. Em grupos jogou-se com as palavras, procurou-se inspiração nos textos de outros, em imagens, na vida de cada um. Por fim uma "Brigada da Poesia" saiu à rua para semear poemas pelos jardins da Escola, que ficaram mais bonitos e merecedores de uma outra atenção.
Foi um dia em CHEIO! Cheio de Poesia!

3 comentários:

MARGARIDA disse...

Não tenho muitos comentários a fazer porque não estive presente na actividade, mas pelo que me «cheirou» nesta Primavera já quase florida e pelo que vejo exposto por aqui, po aí, por acolá...deve ter sido uma actividade conseguida. Parabéns!

Livraria Capítulos Soltos disse...

Boa tarde sr. Jorge Brandão,
A livraria Capítulos Soltos tem uma proposta de trabalho para a vossa biblioteca, solicitamos que nos informe qual o vosso contacto de email para vos poderemos contactar.
Cumprimentos,
Bruno Malheiro

Phoenix too disse...

Ocorre-me louvar a iniciativa, aplaudindo os queridos colegas (e alunos!) que ainda reunem forças para ACREDITAR!
Contudo, ocorre-me também chorar a falta de dias de poesia na alma humana.
Importa recordar que uma atividade deste cariz ilustra o que nos separa da "besta": o sentir, o pensar, o expressar o que nos vai na alma (nem que seja por interposta)...
Sejamos, com mais frequência, HUMANOS.

MIBE - MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Neste mês de Outubro estamos a assinalar, como sempre acontece, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Aqui ficam o cartaz e o marcador ...