segunda-feira, abril 29, 2013

NOVIDADES EM DVD

DVD
Temos de Falar sobre Kevin (We Need to Talk About Kevin - 2011)
De Lynne Ramsay 

Baseado no bestseller de Lionel Shriver e realizado pela cineasta Lynne Ramsay, Temos de Falar sobre Kevin é um thriller emocional protagonizado pela vencedora de uma Oscar, Tilda Swinton, pelo nomeado para Oscar John C. Reilly e Ezra Miller.
Eva coloca as suas ambições e carreira de parte para dar à luz Kevin, um filho que não quis. A relação entre mãe e filho revela-se difícil desde os primeiros anos. Quando Kevin tem 15 anos faz algo irracional e imperdoável aos olhos da comunidade: matou sete colegas da escola, um funcionário do bar e uma admirada professora que tentou compreendê-lo.
Eva luta contra os seus próprios sentimentos de dor e responsabilidade: terá alguma vez amado o seu filho? E quanto do que Kevin fez foi sua culpa?








Também disponível, na Biblioteca, o livro Temos de Falar sobre o Kevin, de Lionel Shriver.




DVD
Fome (Hunger - 2008)
De Steve McQueen

Realizado por Steve McQueen e com uma interpretação magistral de Michael Fassbender no papel de Bobby Sands, Fome é um filme surpreendentemente inquietante que não deixará ninguém indiferente. Mais do que um biopic de Bobby Sands, o activista do IRA que em 1981 fez greve de fome até à morte, o filme mergulha na vida dramática e violenta da prisão de Maze, Irlanda do Norte, e revela-nos não só a realidade brutalmente chocante do quotidiano dos prisioneiros mas também o que acontece quando corpo e mente são levados ao limite.

 DVD
O Que Comemos S.A. (Food, Inc - 2008)
De Robert Kenner

O documentário O que comemos S.A, do cineasta Robert Kenner, levanta o véu sobre a indústria alimentar americana, expondo o sistema altamente mecanizado que tem sido ocultado aos consumidores, com o consentimento das agências reguladoras, USDA e FDA. O fornecimento de alimentos é agora controlado por um punhado de corporações que muitas vezes colocam o lucro à frente da saúde dos consumidores, da subsistência do agricultor norte-americano, da segurança dos trabalhadores e do nosso próprio ambiente.
Os peitos de frango cada vez maiores, a costeleta de porco perfeita, sementes de soja resistentes a herbicidas e até tomates que não se estragam, mas também temos novas estirpes de E. coli - uma bactéria nociva que afeta anualmente cerca de 73.000 americanos. A obesidade generalizada tem aumentado assustadoramente, especialmente entre as crianças, bem como o nível epidémico de diabetes entre os adultos.
Contendo entrevistas com especialistas e testemunhos visionários de empreendedores sociais o documentário revela surpreendentes - e muitas vezes verdadeiramente chocantes – realidades sobre o que comemos, como os alimentos são produzidos, em quem nos tornamos e para onde nos dirigimos.

Sem comentários:

DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA 2017 No Dia Mundial da Filosofia, assinalamos a data com diversas iniciativas. De manhã foram colocados, na Sa...