quarta-feira, janeiro 30, 2013

Memória do Holocausto

Na sequência do post anterior, a propósito do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, chamamos hoje atenção para um recurso particularmente interessante:




Contai aos vossos filhos...: um livro sobre o Holocausto na Europa, 1933-1945, da autoria de Stéphane Bruchfeld e Paul A. Levine, é um livro editado pelo The Living History Forum, uma entidade pública sueca que utiliza o Holocausto e outros crimes contra a humanidade como ponto de partida para abordar temáticas como a tolerância, democracia e direitos humanos. Da edição portuguesa, publicada pela Editora Gótica, existem, na nossa Biblioteca, 30 exemplares que constituem um excelente conjunto  pedagógico para estudar não apenas a questão do Holocausto mas também as temáticas anteriormente referenciadas.
De referir que o The Living History Forum disponibiliza gratuitamente, no seu sítio da web, as edições digitais do livro em espanhol e inglês (também em sueco, finlandês, persa, turco e árabe, para quem dominar os idiomas): 



Estes ebooks estão também disponíveis para leitura nos iPads da Biblioteca.




1 comentário:

Xama disse...

"Um aluno deficiente mental custa ao Estado 1800 marcos, um aluno normal custa 320 e um bom aluno, 125 marcos.
Conclusão: O Estado só pode sobreviver com cidadãos geneticamente sãos"

Para que nunca se esqueça como começam as coisas envio um
problema retirado do programa escolar Nazi
in Documentário da National Geographic