quarta-feira, janeiro 30, 2013

Memória do Holocausto

Na sequência do post anterior, a propósito do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, chamamos hoje atenção para um recurso particularmente interessante:




Contai aos vossos filhos...: um livro sobre o Holocausto na Europa, 1933-1945, da autoria de Stéphane Bruchfeld e Paul A. Levine, é um livro editado pelo The Living History Forum, uma entidade pública sueca que utiliza o Holocausto e outros crimes contra a humanidade como ponto de partida para abordar temáticas como a tolerância, democracia e direitos humanos. Da edição portuguesa, publicada pela Editora Gótica, existem, na nossa Biblioteca, 30 exemplares que constituem um excelente conjunto  pedagógico para estudar não apenas a questão do Holocausto mas também as temáticas anteriormente referenciadas.
De referir que o The Living History Forum disponibiliza gratuitamente, no seu sítio da web, as edições digitais do livro em espanhol e inglês (também em sueco, finlandês, persa, turco e árabe, para quem dominar os idiomas): 



Estes ebooks estão também disponíveis para leitura nos iPads da Biblioteca.




1 comentário:

Xama disse...

"Um aluno deficiente mental custa ao Estado 1800 marcos, um aluno normal custa 320 e um bom aluno, 125 marcos.
Conclusão: O Estado só pode sobreviver com cidadãos geneticamente sãos"

Para que nunca se esqueça como começam as coisas envio um
problema retirado do programa escolar Nazi
in Documentário da National Geographic

MIBE - MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Neste mês de Outubro estamos a assinalar, como sempre acontece, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Aqui ficam o cartaz e o marcador ...