terça-feira, dezembro 04, 2012

20 ANOS DE SMS


Comemoram-se os 20 anos da primeira SMS que ocorreu quando o programador britânico Neil Papworth enviou a primeira mensagem de texto para um telefone móvel, no dia 3 de Dezembro de 1992. Estava longe de imaginar que a troca de SMS viria a ser uma das formas de comunicação mais utilizadas em todo o mundo. 

http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/primeiro-sms-faz-20-anos-e-ainda-resiste-aos-smartphones-1575887
Todos nós sabemos a importância que esta forma de comunicação adquiriu na nossa sociedadeparti, cularmente entre os jovens.
Esta infografia apresenta-nos alguns números interessantes sobre a utilização das SMS (Short Message Service) entre os adolescentes


http://www.onlineschools.com/in-focus/teenagers-cell-phones

Para assinalar o momento recorde-se aqui o livro A Alma não é Pequena - 100 Poemas Portugueses para SMS, com seleção e organização de Valter Hugo Mãe e Jorge Reis-Sá (2009) que apresenta trechos de poemas com menos de 160 caracteres, dos mais relevantes poetas portugueses, para enriquecer as mensagens SMS. É uma antologia diferente que percorre a poesia portuguesa dos últimos dois séculos. De Almeida Garrett a Camilo Pessanha, Ruy Belo, Pedro Tamen, Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner Andresen, Jorge de Sena, Fernando Pessoa, entre muitos outros, 100 poetas portugueses com mensagens retiradas das suas obras.

Disponível na Biblioteca.

Sem comentários:

MIBE - MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Neste mês de Outubro estamos a assinalar, como sempre acontece, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Aqui ficam o cartaz e o marcador ...