segunda-feira, janeiro 04, 2016

3 DEZEMBRO - ONDJAKI

ONDJAKI NA BIBLIOTECA

Pode ser um lugar comum, mas foi, de facto, um momento único e absolutamente memorável o que se viveu, ontem, na nossa Biblioteca. A sessão com o escritor angolano Ondjaki teve sala cheia com turmas da Escola Secundária, da EB 2/3 e do Centro Escolar Dom Gualdim Pais que foram, aliás, os mais ativos nas questões colocadas ao autor. Ondjaki falou dos seus livros, contou estórias, desfiou memórias, fez rir os presentes e elogiou os alunos do 10ºA que leram os seus textos a falar "das suas ruas". Num tom informal respondeu a muitas perguntas, explicou dúvidas sobre os seus livros e riu com gosto e agradeceu quando o Simão, do alto dos seus 8 anos lhe disse "Tu é que inventas!".
No final não se furtou a uma longa (muito longa mesmo!) sessão de autógrafos. Um abraço grande e um obrigado especial ao Ondjaki pela sua simpatia e um agradecimento à Antunes Livreiros, parceiros sempre presentes nestas iniciativas.









Sem comentários:

MIBE - MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Neste mês de Outubro estamos a assinalar, como sempre acontece, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Aqui ficam o cartaz e o marcador ...