segunda-feira, outubro 25, 2010

Formação PORDATA

Cinco alunos da Escola Secundária de Amares, todos elementos do 12ºC, deslocaram-se, no dia 8 de Outubro de 2010, à Escola Secundária de Alberto Sampaio, com o objectivo de participar numa formação sobre a PORDATA (base de dados estatísticos do Portugal contemporâneo). Além de alunos, a formação destinou-se, também, aos professores.

Na sessão, orientada pelo Dr. Bernardo Gaivão, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que promove esta iniciativa, os formandos tomaram conhecimento das potencialidades da referida base de dados, contendo diversos temas (da população às energias renováveis, passando pela educação, saúde, economia, entre muitas outras), que poderá ser um importante contributo para a realização de trabalhos de pesquisa. Foi dada ainda a possibilidade de, cada participante na formação, criar a sua página pessoal, podendo guardar dados, processar informação e relacionar os dados estatísticos.

No final da sessão, os cinco alunos do 12ºC, acompanhados pelo Professor Jorge Brandão Carvalho, Maria Cristina Bastos e Ana Forte, visitaram as novas instalações da Escola Secundária de Alberto Sampaio.








Sem comentários:

MIBE - MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR

Neste mês de Outubro estamos a assinalar, como sempre acontece, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Aqui ficam o cartaz e o marcador ...