terça-feira, março 05, 2013

ESCOLA DE MAGIA


Amanhã, 6 de março, pelas 15 horas vamos receber o mágico e ilusionista João Miranda que vem à nossa Biblioteca apresentar o seu livro Escola de Magia. A apresentação, destinada às turmas do 3º ciclo, promete ser um momento de encanto ... e magia.
João Miranda nasceu no Porto, a 25 de outubro de 1986. Aos seis anos de idade deixou-se seduzir por uma caixa de magia, e contrariamente à grande maioria dos outros meninos, facilmente trocou o futebol por um baralho de cartas, sem nunca deixar para trás os estudos. 
Assumindo-se como um autodidata, com apenas catorze anos fazia a primeira atuação em público. Em 2011 criou, em parceria com o seu amigo Gonçalo Gil, a Escola de Magia do Porto, que dá formação a entusiastas e mágicos amadores de Norte a Sul do País. 
As performances de João Miranda passam pela criação de ilusões que recorrem a estímulos visuais através dos quais pretende transmitir emoções ao público. Mais do que ilusões, trata-se de sensações que estimulam a capacidade de imaginar de cada espectador. 
João Miranda é um dos mágicos portugueses mais requisitados, apostando fortemente na criação de novas ilusões e na recuperação de antigos números de magia, aliados às novas tecnologias. Grande parte dos tempos livres é dedicada à pesquisa e criação de novas ilusões, assumindo ainda uma grande paixão pelas viagens e pelo cinema.

Sem comentários: